Início » Para Casa 🏡 » Principais Tendências de Cozinha Americana para 2021

Principais Tendências de Cozinha Americana para 2021

O modelo de cozinha americana surgiu nos Estados Unidos e ganhou o coração das brasileiras nos últimos anos. Ela pode ser utilizada tanto em apartamentos quanto em casas, em especial naqueles ambientes que têm pouco espaço. 

É um estilo de cozinha integrada com a sala de jantar ou de estar, ou seja, não tem paredes ou divisórias entre ela e a sala, somente uma bancada, balcão ou mesa de jantar para delimitar o espaço.

Tendências de Cozinha Americana para 2021

Por isso, esse cômodo tornou-se o favorito das pessoas que adoram cozinhar e interagir com os seus convidados e familiares durante festas, reuniões, entre outros eventos sociais. 

Saiba as principais tendências da cozinha americana para 2021 e arrase na decoração de seu lar!

Dicas para sua cozinha americana 2021

Cozinha Americana para 2021

Como esse cômodo é construído em conceito aberto, ele facilita a convivência entre os familiares, por exemplo, uma mãe consegue preparar as refeições ou lavar a louça enquanto visualiza os filhos pequenos brincando na sala.

Outras vantagens da cozinha americana são a aparência moderna e a otimização do espaço, bem como o fato de ela ajudar a melhorar a iluminação e a ventilação do local.

Cozinha Americana para 2021

Embora a cozinha seja integrada com a sala, a decoração não precisa ser a mesma: é possível criar um contraste entre a decoração de um cômodo e outro.

Por exemplo, você pode deixar a sala com um tom neutro enquanto na cozinha adota um tom mais escuro, ou vice-versa.

Ou ainda, você pode escolher utilizar materiais e tons parecidos nos móveis dos dois ambientes. A continuidade visual fica por conta do piso, que deve ser o mesmo nos dois lugares, nesse caso uma boa opção é o porcelanato claro ou laminado amadeirado.

Tendências de Cozinha Americana para 2021

Outra dica é colocar os armários, bancadas da pia e eletrodomésticos posicionados lado a lado em uma única fileira, bem como acoplar o fogão na bancada, embutir os armários e inserir móveis aéreos para guardar os demais utensílios domésticos.

Você pode também optar pela cozinha em formato de L ou U para otimizar o espaço.

Então, se você está pensando em construir, reformar ou comprar uma casa ou apartamento, lembre-se que a cozinha americana é uma ótima opção!

Cores de cozinha americana 2021

Cozinha Americana para 2021

A cozinha americana é ideal para lugares pequenos, pois aumentam a sensação de espaço, especialmente quando é utilizada cores claras na decoração, já que elas deixam o cômodo mais iluminado e consequentemente mais amplo.

Você também pode escolher cores escuras em alguns detalhes dando a sensação de profundidade. 

Cozinha Americana para 2021

Lembre-se que as cores das paredes da cozinha e da sala não precisam ser as mesmas.

Na cozinha, você pode adotar um revestimento de pastilhas ou fórmica, bem como as cores preta, branca e cinza.

Cozinha Americana para 2021

Entretanto, é possível utilizar peças coloridas na decoração, eletrodomésticos e nos móveis para dar mais vida a cozinha, como, por exemplo, quadros, pastilhas coloridas, adesivos de parede, entre outros.

Móveis para cozinha americana 2021

Cozinha Americana para 2021

No caso dos bancos, é necessário verificar a altura da mesa ou bancada antes de comprá-los, lembre-se que os bancos reguláveis são uma ótima opção.

Não se esqueça do conforto: para tanto escolha bancos com encosto para as costas e apoio para os pés.

Cozinha Americana para 2021

Já em relação ao material, você pode escolher bancos de couro ou alumínio pintado, assim como os coloridos que deixam a decoração mais jovem e arrojada.

Uma opção muito interessante para a cozinha americana é o armário embutido e planejado, além de ajudar na funcionalidade do ambiente ele otimiza o espaço.

Cozinha Americana para 2021

As bancadas centrais têm diversas funções dentro da cozinha, dentre eles pode servir de apoio para o preparo de alimentos, bem como acoplar a pia ou fogão elétrico.

É tendência utilizar tijolos de vidro ou cobogó na composição das bancadas, bem como deixar os tijolos brutos aparentes.

Cozinha Americana para 2021 Cozinha Americana para 2021

Como o ambiente é integrado o cheiro e a sujeira da cozinha pode se espalhar, por isso é muito importante utilizar uma coifa para filtrar o ar.

Cozinha Americana para 2021

Lembre-se que a implantação dela deve ser incluída no projeto da cozinha, pois exige a criação de um sistema de exaustão ou depuração.

Outras tendências

Se você gosta de um visual mais clean pode optar por uma cozinha americana no estilo minimalista com cores mais neutras.

Cozinha Americana para 2021

Ou também, você pode escolher um estilo mais rústico utilizando madeira de aparência mais bruta e escura.

Cozinha Americana para 2021

Também é tendência adotar móveis com linha reta sem adornos desnecessários e aplicar iluminação de LED pode ser um diferencial.

Cozinha Americana para 2021

É importante investir em móveis com design que proporcionem conforto e praticidade, bem como materiais que facilitem na hora da limpeza, como madeira, acrílico e tecidos impermeáveis.

E você, gostou das novas tendências para 2021 em relação à cozinha americana? Aproveite para conferir as novidades de decoração 2021 para a cozinha em geral!

Comente