Início » Para Casa 🏡 » Tendências na Decoração para cozinha em 2021 para você se inspirar

Tendências na Decoração para cozinha em 2021 para você se inspirar

A cozinha é um dos cômodos mais difíceis de se decorar, pois deve-se unir a praticidade com o bom gosto e ainda tentar seguir o que está em alta atualmente.

A seguir, conheça tendências de decoração para cozinha em 2021.

Uso do bronze

Ao invés da tradicional prata que vem de itens de inox e outros tipos de materiais, que tal inovar e adicionar artigos de decoração em bronze?

bronze decoração cozinha 2021

O bronze ganha destaque em detalhes, como tampas de potes, talheres, bandejas para guardar artigos da cozinha, entre outros itens.

bronze decoração cozinha 2021 bronze decoração cozinha 2021 bronze decoração cozinha 2021

Aliás, as bandejas são excelentes itens de decoração que estão cada vez mais presentes nas cozinhas, pois conseguem manter em um mesmo local diversos itens, de maneira organizada e podem ornar ainda mais com os móveis da cozinha. 

Organizadores e prateleiras

cozinha 2021

Prateleiras organizadoras deixam a cozinha ainda mais funcional e garantem que as paredes não fiquem tão vazias. Também poderá ser uma boa ideia aplicar um papel de parede bonito, que tenha as cores selecionadas na sua decoração.

cozinha 2021

A madeira está em alta em 2021, portanto caso você possua decorações que combinem, aposte em prateleiras de madeira para guardar temperos, panelas e os demais utensílios que precisa ter sempre em mãos.

cozinha 2021

Deixar itens expostos ao invés de guardar todos dentro de armários é uma maneira de organiza-los que será muito recorrente nesse ano.

As prateleiras e armários com portas de vidro ajudam nisso.

Cozinhas de plano quebrado

As cozinhas de conceito aberto fazem a integração de dois ambientes, como salas de estar e de jantar, varandas e lavanderias.

decoração cozinha 2021

Esse estilo dominou as tendências no ano anterior, juntamente com as ilhas tão características da cozinha em estilo americano e também as penínsulas.

Porém, caso você ainda não entenda a diferença entre ilha e península, basta saber que as ilhas são formadas por móveis independentes, enquanto as penínsulas possuem alguma ligação com a parede ou outros móveis.

Apesar de bonitas, as cozinhas de conceito aberto podem trazer alguns incômodos para certas pessoas.

decoração cozinha 2021

Para começar, nesse tipo de cozinha é difícil esconder de seus convidados e amigos panelas sujas, a louça usada no preparo dos alimentos e qualquer bagunça que você tenha feito antes da refeição.

Caso você queira um pouco mais de privacidade, uma das tendências para 2021 vai te agradar.

O conceito é bem simples: basta criar uma cozinha de plano aberto e adicionar uma prateleira autônoma, paredes de vidro, mezaninos ou qualquer outro móvel que construa uma certa divisão sem o uso de uma parede completa.

decoração cozinha 2021

Utilizar esses itens como decoração em sua cozinha irá trazer benefícios que vão além da estética do ambiente.

Também conhecidas como broken-plan kitchen, esse tipo de cozinha está sendo muito utilizado pois consegue ter todos os benefícios de uma cozinha de plano aberto juntamente com um toque de sofisticação e organização.

Eletrodomésticos escondidos

Nossas cozinhas estão ganhando cada vez mais aparelhos para auxiliar no preparo dos alimentos, como fritadeiras e panelas elétricas, mixers, panelas de cozimento a vapor, entre outros.

Porém, quando analisamos a estética dos aparelhos, muitas vezes eles não combinam com o projeto da cozinha.

decoração cozinha 2021

Até mesmo nos rendemos a tendência de comprar aparelhos parecidos ou com cores próximas as existentes na cozinha e isso nem sempre é a alternativa mais econômica.

Para resolver esses problemas, a tendência de 2021 para cozinhas é esconder de modo inteligente esses eletrodomésticos.

decoração cozinha 2021

Geralmente, são guardados dentro de armários planejados, onde fornos e micro-ondas conseguem se encaixar perfeitamente.

No entanto, caso você não possua armários desse tipo, ainda pode aplicar esse conceito em sua cozinha, guardando batedeiras, liquidificadores, entre outros dentro dos armários para que eles não atrapalhem na decoração.

Tendência de cores para cozinha 2021

tendências de cores cozinha 2021

Cozinhas coloridas, com cores vibrantes como vermelho, amarelo e azul Tiffany ficam de lado para o ano de 2021 e abrem espaço para outra paleta de cores mais sofisticadas.

tendências de cores cozinha 2021

Além disso, deixar a cozinha com todos os detalhes e móveis em branco também está totalmente fora de tendência.

O azul escuro está sendo amplamente utilizado e a pesquisa de cozinhas com essa tonalidade teve um aumento de 45% no Pinterest.

tendências de cores cozinha 2021

A cor geralmente é utilizada em armários de madeira, que anteriormente eram geralmente brancos ou pretos.

Para obter um bom contraste, vale a pena investir em armários pintados com essa cor e bancadas de tons mais claros. E mais, de prioridade para itens de tons prateados caso utilize essa cor. Se tiver dúvidas sobre qual usar pode consultar a tabela de cores tendência para 2021. 

tendências de cores cozinha 2021

Além disso, o verde esmeralda e outros tons de verde mais frios também ganham muito destaque na pintura de paredes e armários. Essa cor fica incrível em contraste com itens dourados e pisos claros.

tendências de cores cozinha 2021

Móveis e pisos amadeirados também fazem ótimas combinações com esses tons de verde.

Comente