Início » Para Casa 🏡 » Decoração Para Sala de Jantar em 2021 – Tendências

Decoração Para Sala de Jantar em 2021 – Tendências

Um pouco esquecida nos últimos anos, a sala de jantar aparece totalmente reformulada e cheia de estilo.

Se no passado era considerada apenas um cômodo para as refeições, hoje aparece com cores e destinada ao lazer.

Pensando nestas novas mudanças, separamos as principais tendências em móveis e decoração 2021, que deixarão o ambiente agradável e repleto de personalidade.

sala de jantar

Cores e  Papel de Parede Sala de Jantar 2021

Para quem prefere um ambiente mais neutro e minimalista, apostar em tons mais frios é uma excelente escolha. Da mesma forma, a tendência do tom sobre tom ganha notoriedade, mesclando tons semelhantes entre parede e objetos.

Papel de Parede Sala de Jantar

Assumindo um papel de destaque e importância nos dias atuais, os papéis de parede surgem com uma gama de opções que agradam a todos os gostos, com estampas variadas que facilmente combinarão com móveis e objetos. Vale a pena investir!

Mesas e Cadeiras Para a Sala de Jantar

Peça principal em uma sala de jantar, a escolha da mesa irá variar de acordo com a sua proposta para o local e o tamanho do espaço.

Entre os diversos formatos de mesa, podemos destacar as redondas, ovais, quadradas e retangulares, que podem ser feitas de vidro, metal ou madeira, além dos diversos designers em que podem ser encontradas.

Mesas e Cadeiras Para a Sala de Jantar

As mesas redondas e ovais são ideais para quem tem pouco espaço. Porém, se preferir mesas quadradas ou retangulares e precise de espaço, uma boa ideia é encostá-la na parede. Para quem tem um bom espaço, todas as opções ficam bonitas e atraentes.

Para acomodar a família e os amigos, você pode brincar agregando uma mesa mais tradicional com cadeiras coloridas. Porém, é preciso estar atento para que de alguma maneira a paleta de cores dos objetos combinem.

Como a proposta atual é transformar a sala de jantar em um espaço de lazer, é possível agregar poltronas e puffs ao projeto.

Veja também:

✅ Móveis para sala de jantar: um cômodo de reunião da família na hora das refeições precisa de cuidado na hora de decorar. [Confira aqui]

Assim como algumas mesas podem colaborar para quem possuí pouco espaço, é possível conseguir isto usando banquetas. Elas podem ser modernas e coloridas, feitas de metal ou rústicas, feitas de madeira.

Em conclusão, o canto alemão, tradicionalmente usado em bares e restaurantes, ganha seu espaço nas salas de jantar. Peça funcional e vantajosa, ocupa pouco espaço por ficar encostada na parede.

Divisórias Para a Sala de Jantar

As salas de jantar assumiram um estilo mais aberto e que se interliga a outros cômodos da casa, com isso, as divisórias aparecem com destaque, deixando o ambiente mais sútil e prático, pois muitas vezes podem ser utilizadas como bancadas.

Divisórias Para a Sala de Jantar

Aparadores e Buffets Para a Sala de Jantar

Elemento que vai além da decoração, os aparadores dão um charme especial à sala, oferecendo praticidade e elegância.

Aparadores e Buffets Para a Sala de Jantar

Ideias para guardar o aparelho de jantar, copos, taças e outros elementos, o buffet transmite minimalismo. Uma ótima ideia é combinar um buffet antigo e rústico com mesas e cadeiras modernas.

Iluminação Para Sala de Jantar

Para iluminar a sala de jantar, o segredo é que a luz esteja posicionada acima da mesa. Com isto em mente, a escolha do lustre pode variar de acordo com a decoração e mobília.

Iluminação Para Sala de Jantar

As luminárias pendentes são elegantes e podem assumir diversas formas, modelos e cores.

Outros Itens

Plantas

Elementos que dão vida ao lar, é possível aproveitá-las para decorar alguns pontos da sala de jantar, agregando naturalidade. Com belos vasos ornamentados, é preciso avaliar o ambiente para escolher a melhor opção.

Plantas de sala de estar

Detalhes como o tamanho da sala, o tamanho da planta, luminosidade e se a planta receberá a luz do sol de vem ser levados em conta.

Cortinas

Responsáveis pelo conforto e charme do cômodo, devem ser escolhidas de modo que possam estar em sintonia com o ambiente. O ideal é optar por modelos longos que vão até o chão, com tecidos mais leves e prestando atenção para não errar nas medidas.

Cortinas da sala de estar

Quadros

Os quadros são elementos de decoração que agregam cor e alegria ao ambiente. Podem ser tradicionais ou modernos,  a escolha dependerá da proposta para a sala de jantar.

Quadros sala de estar

Espelhos

Para quem possuí uma sala de jantar média ou grande, escolher um modelo de espelho grande, que cubra a parede deixará o ambiente mais luminoso e com uma sensação visual de que o ambiente é maior.

Espelhos na sala de estar

Para espaços menores, escolher espelhos decorativos, com molduras que se assemelham a quadros, deixará o cômodo bonito e agradável.

Tapete

Tapete na sala de estar

Ao escolher o tapete que irá compor a decoração, é importante pensar na versatilidade, garantindo que seja uma peça fácil de limpar e nas medidas corretas, para evitar que pessoas tropecem e se machuquem.

Gostou das novas tendências para a sala de jantar? Deixe a sua opinião!

Gilmar Penter
Fotógrafo, ator e comunicador é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Comente