Início » Para Casa 🏡 » Móveis para banheiro em 2021: Tendências

Móveis para banheiro em 2021: Tendências

O banheiro é um dos locais mais importantes em uma casa. Isso porque, é neste cômodo, que podemos ter alguns minutos de relaxamento após um dia corrido ou ter momentos a sós com nós mesmos, realizando cuidados pessoais.

Por isso a importância da decoração de um banheiro, para deixar o ambiente clean e garantir o relaxamento ideal. Mas as tendências vão muito além da beleza em 2021. O ano será marcado pela consciência e terá foco na sustentabilidade.

Se você pretende decorar seu banheiro, preparamos algumas dicas e tendências para móveis 2021, que vão garantir um verdadeiro spa em casa.

moveis-para-banheiro

Dicas para banheiros em 2021

Não é de hoje que o visual clean é protagonista nas decorações e designs. Tons mais claros, como branco, bege e nuances de cinza vão ser as principais cores para banheiros em 2021. Azulejos também são ideais, pois facilitam a limpeza do ambiente.

Na decoração, o ideal também são cores mais claras, que transmitem paz e serenidade. As dimensões têm de ser precisas, para que não ocupe espaço demais no cômodo. Os móveis devem comportar todos os objetos, para trazer harmonia e organização ao ambiente.

Banheiro clean e claro

Já quem prefere uma decoração mais moderna, mas ao mesmo tempo clean, pode continuar com o ambiente bem claro, mas adicionar alguns móveis mais escuros, para ter contraste. Mas sem exagero, para não pesar o ambiente. Tenha apenas um ou dois itens mais escuros no ambiente. Isso garante um toque moderno à decoração, sem tirar a serenidade.

Móveis para banheiros em 2021

Gabinete no banheiro

A principal tendência para banheiros em 2021 é o mobiliário simples. Isso garante um ambiente sem excessos e mais sustentável. Prezar por paredes e móveis mais claros deixa o cômodo mais iluminado e preza pela iluminação natural.

Gabinetes para banheiro são ideais, pois comportam a pia e ainda servem para guardar os objetos que pertencem ao ambiente. A tendência serão os designs simplistas, com variações em branco e madeira clara. O balcão é uma variação do gabinete, só que maior. Tem mais espaço e pode ser implantada uma pia com maior dimensão também.

Quem curte deixar alguns itens expostos, como toalhas, vasinhos de plantas e produtos de beleza, pode optar por estantes organizadoras. A moda serão as estantes abertas, mais finas e em tons amadeirados. Também vão estar em alta os organizadores mais rústicos, que podem ser colocados em ambientes mais clean para dar um toque clássico.

Espelho no banheiro

Os espelhos são indispensáveis para o banheiro. Melhor ainda quando aliam design e funcionalidade. São objetos que ajudam a garantir a impressão de que o cômodo é maior, e isso ajuda na sensação de harmonia do local.

O tamanho do espelho fica a seu critério, mas uma das principais tendências são espelhos grandes, bem iluminados, que funcionam como armários, mas sem parecer que o são. Isso garante a funcionalidade do móvel, mas sem tirar a beleza do ambiente, já que os objetos vão ficar bem acomodados e organizados no seus devidos lugares.

Veja também:

✅ Móveis para sala de estar: o canto do descanso da família também merece atenção para que ele fique adequado para todos. [Confira aqui]

Em se tratando de decoração, utilize vasos com plantas naturais no ambientes. Assim, você terá a sensação de estar mais próximo à natureza. Você também pode utilizar fontes e incensos no local, para garantir uma sensação ainda maior de paz e relaxamento.

Gilmar Penter
Fotógrafo, ator e comunicador é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Comente