Início » Para Casa 🏡 » Móveis para Cozinha em 2021: Tendências – Veja aqui

Móveis para Cozinha em 2021: Tendências – Veja aqui

Se você está pensando em comprar, construir ou reformar a casa ou apartamento, tenho certeza que sua principal preocupação nesse momento é encontrar a cozinha dos seus sonhos, acertei?

Você sabia que o layout das cozinhas de casas e apartamentos no Brasil está mudando? Isso mesmo, a cozinha em conceito aberto é uma tendência muito forte no mercado imobiliário na atualidade. Com essa mudança de layout esse cômodo tornou-se o coração da casa, onde as pessoas convivem e compartilham o espaço durante as refeições e eventos sociais caseiros.

Nesse sentido, a cozinha não é apenas um espaço para cozinhar e lavar louça, é também um local de convivência social, por isso precisa ser funcional. Portanto, a disposição dos móveis deve ser pensada com muito cuidado para que o ambiente funcione corretamente.

moveis-para-cozinha

Bem como a cozinha precisa ser ergonômica, ou seja, tanto os móveis quantos os eletrodomésticos devem ser projetados considerando as dimensões humanas visando criar ambientes mais adequados, nesse caso a adoção de móveis reguláveis é uma ótima opção.

Os móveis sob medida são ótimos para compor o visual da cozinha, pois eles são desenvolvidos de acordo com o tamanho do cômodo. Dessa forma, o espaço é totalmente aproveitado e você consegue criar um ambiente bonito e funcional.

Lembre-se que os móveis também precisam refletir o dia a dia da sua casa. Se você costuma receber muitas pessoas para as refeições é ideal que tenha mesa e cadeiras apropriadas para isso. Portanto, o projeto ideal deve conter os móveis adequados para o espaço disponível.

Modelos de cozinha aberta

Também é necessário considerar a qualidade desses móveis para que eles tenham uma vida útil prolongada. Por isso você precisa fazer pesquisas e encontrar fornecedores confiáveis.

Considerando a importância desse tema separamos para você as principais tendências de móveis para cozinha que serão destaque em 2021.

Cores

Cores neutras de cozinha

Com relação as cores dos móveis, o branco e as cores neutras estão em desuso, abrindo espaço para cores como azul turquesa, azul petróleo, verde menta, rosa bebê, cinza cogumelo, amarelo e preto. Bem como as cozinhas monocromáticas, com armários, mesas, balcões, cadeiras e ilhas da mesma cor estão ganhando o coração das donas de casa.

Armários

Armários para cozinhas

Os armários em madeira rústica claras ou escuras produzidos com nogueira e carvalho estarão em alta em 2021, especialmente, quando são acompanhados pelo veio aparente.

Se você preferir, pode inserir os clássicos armários brancos combinados com outros móveis e eletrodomésticos coloridos para dar um pouco mais de vida a sua cozinha. Os armários na cor preto fosco em conjunto com puxadores dourados ou rosé gold também são tendências para 2021.

Eletrodomésticos

Eletrodomésticos para cozinha

Em 2021, os eletrodomésticos como a coifas, depuradores e cooktops serão integrados aos móveis, ou seja, ficarão disfarçados nas bancadas e armários. Já os eletrodomésticos brancos dão espaço para o preto fosco, a nova tendência é adotar geladeira, fogão, coifa e depurador na versão matte.

Os cooktops são destaque na cozinha quando posicionados sob a bancada, já o forno pode ficar embutido dentro do armário, substituindo o antigo fogão de quatro bocas. Também temos o fogão compartimentado, aquele que assa, grelha, cozinha e aquece os pratos. Ou ainda, você pode optar pelo fogão por indução elétrica que evita os acidentes com fogo dentro da cozinha.

Veja aqui: Tapetes 

Iluminação

Iluminação da cozinha

A iluminação ajuda a delimitar o ambiente entre a cozinha e sala de jantar, nesse caso os pendentes aparecem sozinhos ou em conjunto sobre as ilhas, bancadas e mesas.

Bancada

Bancada de cozinha

A bancada com superfície de concreto continua sendo tendência em 2021, pois ela é durável e facilita a higienização. Bem como proporciona estilo mais elegante e moderno ao ambiente da cozinha.

Prateleira

Prateleira de cozinha

As prateleiras são uma ótima opção para colocar na cozinha, pois são funcionais e ajudam na decoração do local, nesse caso você pode deixar pratos, copos, talheres, canecas, entre outros utensílios domésticos a mostra. Bem como pode intercalá-los com plantas e enfeites para deixar o ambiente mais jovem e descontraído.

Nos últimos anos as cozinhas têm passado por mudanças tanto no layout quanto nos móveis, por isso você não pode ficar de fora, veja as novas tendências e comece a pensar nas mudanças que pode adotar na sua casa.

Gilmar Penter
Fotógrafo, ator e comunicador é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Comente