Início » Para Casa 🏡 » Móveis para quarto de casal em 2021 – Tendências

Móveis para quarto de casal em 2021 – Tendências

A reforma ou construção do quarto do casal não é uma tarefa fácil, pois a escolha dos móveis e da decoração devem refletir a personalidade dos dois moradores da casa. Nesse sentido, é necessário entrar em um consenso visando criar um ambiente comum para os dois.

O quarto do casal deve ser um espaço confortável e aconchegante, pois é nesse ambiente que eles irão descansar e relaxar depois de um dia corrido no trabalho. Por isso, os móveis devem ser comprados com muito discernimento e paciência, sempre levando em consideração as características físicas do quarto.

Imagine você ir na loja de móveis, encontrar o guarda roupa dos sonhos, comprar e, quando o montador estiver trabalhando descobrir que o tamanho do quarto não comporta o móvel. Seria um desastre, não é verdade? Portanto, você precisa investir um tempo para verificar as dimensões do quarto visando comprar os móveis mais adequados.

quarto-de-casal

A funcionalidade do ambiente também é outro item que deve ser considerado na hora de comprar os móveis, lembre-se que a mudança da decoração do quarto não é realizada frequentemente, por isso procure móveis que não prejudiquem a circulação dentro do ambiente, bem como escolha aqueles que tem mais de uma função para reduzir a quantidade de móveis.

Cuidado com a escolha das cores dos móveis, é necessário criar um equilíbrio entre eles e as cores da decoração. Lembre-se que as cores podem influenciar o humor das pessoas, por isso escolha aquelas que significam conforto, tranquilidade e calma, como o azul e o verde.

Se você está pensando em mudar a decoração do seu quarto, é necessário ficar atento as novidades do mercado. Pensando nisso, separamos para você as principais tendências de móveis para deixar o seu quarto a sua cara. Vamos lá!

Móveis rústicos

Móveis rústicos para quarto

Os móveis inspirados na natureza serão tendência em 2021, nesse caso os móveis são construídos em madeira e complementados por itens decorativos em lã, fibra e cerâmica, bem como temos a presença de plantas naturais ou artificiais.

Móveis multifuncionais

Móveis multifuncionais para quarto de casal

Os móveis multifuncionais também estarão em alta em 2021, normalmente, eles têm mais de uma função, isso ajuda a criar um ambiente mais prático e confortável dentro do quarto.

Nesse caso, podemos citar como exemplo a cama com baú que é ótima para guardar roupas, sapatos, malas e outros objetos, ou ainda, o puff que se transforma em baú.

Móveis com superfícies vitrificadas e espelhadas

Móveis com superfícies vitrificadas e espelhadas

Você pode optar por móveis vitrificados, como o criado-mudo espelhado, guarda roupa de casal com portas de vidro ou com espelho anexado, mesa escrivaninha com tampo de vidro, ou até mesmo uma cômoda cromada. Eles são ótimas opções para compor seu quarto, pois deixam a sensação de uma ambiente mais amplo e clean.

Móveis sensoriais

Moveis sensoriais para quarto de casal

A decoração e os móveis podem estimular todos os sentidos da pessoa, esse movimento é chamado de design sensorial. Em especial, ele valoriza o sentido do tato por meio de texturas, como nas mantas, tapetes, almofadas, papel de parede e cortinas. Bem como pode ser encontrado na cama, armário e prateleiras fabricados com materiais diferentes, como madeira, fibras e tecidos.

Móveis personalizados

Móveis personalizados para quarto de casal

Os móveis desenhados e construídos de acordo com a necessidade do casal também estará em alta em 2021. Como é caso das prateleiras que podem ser fabricadas com diferentes materiais e formatos para guardar livros, coleções, fotos e luminárias. Outra tendência são os varais com fotos que podem ser modificados de acordo com a vontade do casal.

Móveis retrô

Móveis retrô para quarto de casal

Você já ouviu falar das camas com dossel? São aquelas utilizadas pela monarquia na antiguidade, elas tinham cortinas para manter a privacidade do casal. Essas camas estarão em alta novamente em 2021, mas com algumas modificações, no lugar das cortinas temos lâmpadas, estrelas, formas geométricas, bambus, entre outros elementos.

Você gostou das novas tendências para 2021? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Gilmar Penter
Fotógrafo, ator e comunicador é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Comente