Início » Para Casa 🏡 » Móveis para quarto infantil em 2021: Tendências

Móveis para quarto infantil em 2021: Tendências

Quer planejar o quarto do seu filho de acordo com as tendências de 2021? Então esse texto é para você. A principal tendência para o próximo ano será em relação às cores; não haverá muitas novidades relacionadas ao design dos móveis, mas tudo será bem colorido.

Para um quarto infantil, nada melhor do que muita cor, não é? Apesar disso, é preciso ter cuidado com as combinações que serão feitas. Pensando em ajudar você com essa tarefa, iremos falar sobre todas as tendências e deixar no texto algumas imagens, para que você se inspire.

Veja também:
Tudo para o quarto do bebê

Como deve ser o quarto infantil perfeito?

moveis-para-quarto-infantil

Queremos sempre que os nossos filhos possam desfrutar das melhores coisas e que tudo seja perfeito. O quarto da criança não fica de fora disso, pois é um ambiente em que ela passa boa parte do tempo e pode realizar diversas atividades. Veja algumas dicas para montar o ambiente perfeito para o seu filho:

Móveis resistentes

Quarto com móveis coloridos para quarto infantil

Os móveis do quarto de uma criança precisam sempre ser bastante resistentes. Como toda criança, o seu filho irá fazer algumas travessuras, e isso pode incluir escalar móveis ou outras coisas.

Geralmente, essas coisas acontecerão quando você não estiver por perto, por isso é necessário que a criança sempre esteja segura. Evite móveis que tenham portas de vidro, por exemplo, pois elas podem ser muito perigosas.

Móveis funcionais

Móveis funcionais para quartos de criança

Como já falamos, as crianças podem realizar diversas atividades em seu quarto. Então, opte por móveis funcionais, que ajudem a suprir todas as necessidades do seu filho.

Além de auxiliarem nas atividades da criança, os móveis funcionais tendem a ocupar menos espaço, pois tendem a juntar dois – ou mais – móveis em apenas um.

Iluminação

Quarto iluminado para crianças

Sabemos que a maioria das crianças têm medo de dormir sozinha, e essa fase pode ser bem difícil para os pais. Então, aposte em um ambiente bem iluminado, pois ajudará a criança a se sentir segura.

Pintura

Móveis de quarto para criança coloridos

Se você escolher móveis coloridos, coloque cores claras nas paredes, como branco e bege. Isso dará um destaque maior aos móveis e também deixará o ambiente mais leve.

Papéis de parede, desenhos feitos pela própria criança e fotos de personagens também podem decorar as paredes do quarto do seu filho.

Organização do ambiente

Quartos de criança coloridos e bem organizados

Manter a organização da casa, quando se tem uma criança, costuma ser difícil. Deixar o quarto da criança organizado, então, parece ser uma missão impossível, mas não é.

Tenha baús, caixas e prateleiras para que a criança consiga guardar os brinquedos, isso irá ajudar muito na organização. Além disso, ensine sempre que tudo deve ser guardado após o uso, pois a criança criará um hábito e será mais fácil para manter tudo organizado.

Conforto

Quarto de criança com conforto

O quarto da criança precisa ser o mais confortável possível. Quando pensamos em conforto, não estamos falando somente em móveis, mas também sobre a organização. Por isso, criar rotinas de organização é tão importante, além de otimizar o espaço.

Neste quarto podemos visualizar tudo o que foi lido ao longo do texto. É um quarto bem colorido, dentro da tendência de 2021, mas todas as cores e móveis estão em harmonia. Além disso, os móveis parecem ser bem resistentes e é um ambiente que passa a ideia de conforto e aconchego.

Quarto de criança com casinha embutido

Além de ser bem colorido, esse quarto tem uma otimização do espaço, fazendo o uso de um móvel funcional. Aqui, com uma casinha improvisada logo em cima da cama, a criança pode brincar sempre que desejar, sem precisar montar ou desmontar nada, ajudando para que tudo se mantenha organizado.

Quarto de criança amarelado

O amarelo será uma das cores tendências do próximo ano, junto com o verde. Os móveis não precisam serem todos coloridos, você pode restringir a cor apenas a um móvel ou aos detalhes, como na foto acima.

Até aqui falamos sobre quarto para crianças que já são um pouco maiores, mas essas dicas, principalmente sobre as tendências, podem ser aproveitadas para quartos de bebês. Mas, separamos algumas dicas específicas para as grávidas ou aquelas que pretendem ter filho no próximo ano.

Quarto de bebê: o que não pode faltar?

Há diversas opções na hora de montar o quarto de um bebê e, com isso, as dúvidas dos pais começam a surgir. Veja algumas dicas para não errar na hora de montar esse cômodo:

Móveis

Quarto de bebê com móveis adequados

Escolha aqueles móveis que poderão ser usados depois, como um berço que pode virar cama, para quando a criança estiver em uma idade mais avançada. Também prefira móveis resistentes e funcionais.

Tema

Tema de quartos para bebês

Atualmente, os quartos de bebês costumam ter um tema. Esse tema é, em geral, o mesmo utilizado no chá de bebê. Se você quer aderir a essa tendência, os temas mais utilizados são: florestas, jardim e animais.

Iluminação

Iluminação quarto de bebê

Diferente de uma criança maior, o quarto do bebê não precisa de tanta iluminação. Aposte em uma iluminação para lugar específicos e faça o uso de abajur.

Poltrona

Poltrona em quarto de bebê

Nem só em móveis para o bebê os pais devem pensar. Quando a criança precisar de algo durante a madrugada, como você irá fazer? Uma poltrona pode ajudar nisso.

Quarto compartilhado

Quarto compartilhado de bebê

Também há pais que escolhem deixar o berço do bebê no quarto, logo ao lado da cama. Se você quer delimitar bem o ambiente, papéis de parede e decorações de temas específicos ao lado do berço podem ajudar.

Neste quarto temos uma ótima opção de móvel funcional. Além disso, ele está em cores neutras, algo que tem sido muito utilizado para quartos de recém-nascido.

A poltrona logo ao lado do berço facilita muito a vida dos pais, principalmente durante a noite. Aqui também podemos ver o que foi falado aqui, sobre a iluminação em ambientes específicos.

Esta é uma dica para aqueles que desejam ou até mesmo por falta de espaço, precisam compartilhar o quarto com o filho.

O que você achou das nossas dicas? Coloque tudo em prática e monte o quarto perfeito para o seu filho.

Gilmar Penter
Fotógrafo, ator e comunicador é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Comente