Início » Para Casa 🏡 » Móveis para sala de estar – Tendências para 2021 e dicas para decoração

Móveis para sala de estar – Tendências para 2021 e dicas para decoração

Cada projeto arquitetônico e de decoração obviamente leva em conta a personalidade do cliente, seu estilo de vida e suas preferências pessoais.

No entanto, assim como no mundo da moda, a decoração de construções também é alvo de tendências que mudam de ano para ano.

Em 2021, as tendências tanto na construção quanto na decoração de casas segue a linha sustentável, com cores e materiais mais rústicos e menos agressivos ao meio ambiente. Por isso, o uso de materiais reciclados, funcionais e feito a mão vem com tudo em 2021.

Confira abaixo mais detalhes dessas tendências para móveis de sala de estar em 2021.

Estilo industrial

O estilo industrial continua em alta e vai ser uma grande decoração em 2021. 

sala de estar industrial 2021

Os móveis da sala de estar trazem essa personalidade por meio de assimetrias, uso de ferro cru e reutilizado de outras peças, na madeira em cores mais escuras e também através do plástico reciclado.

sala de estar industrial 2021 sala de estar industrial 2021 idea de decoração estilo industrial

Além de serem peças mais sustentáveis, elas também costumam significar uma redução nos custos da obra.

Esse estilo traz muita personalidade para a sala de estar e demonstra modernidade e estilo.

Móveis inteligentes

Outra grande características dos móveis para sala de estar em 2021 é a robotização: sofás com controle remoto integrado, aparadores com luzes de led e outros itens modernos, como estantes com aparadores acústico e sofás com isolamento térmico.

móveis inteligentes sala de estar 2021

Essas características resultam em economia de dinheiro e também são atitudes boas para o ambiente.

Móveis multiuso

Pensando tanto na sustentabilidade quanto na praticidade dos móveis para casas que tendem a ser cada vez menores, uma tendência em móveis para a sala de estar em 2021 são os móveis multiuso (também chamados de funcionais).

móveis multiuso sala de estar 2021

Ou seja, sofás e bancos que possuem baús dentro, essencial para guardar objetos que não são usados com tanta frequência, sofás com dois lado mas um único encosto, para poupar espaço.

Móveis minimalistas

Outra linha que continua em alta no próximo ano são os móveis minimalistas.

Sofás com menos cores e informações e feitos de materiais mais duráveis, de qualidade, mas que não perdem na personalidade, principalmente quando estão de acordo com as tendências de cores para 2021. 

móveis minimalistas sala de estar 2021

Esses móveis também relembram a época da vanguarda e trazem um ar retrô para sua sala de estar.

Cores de Móveis para sala de estar 2021

No que se refere às cores dos móveis, podemos esperar pelo branco.

O branco nas seus variados tons pode criar um ambiente monocromático, clean e minimalista, mas também pode ser combinado com outras cores que serão sucesso em 2021, como os tons terrosos.

cores móveis para sala de estar 2021

Seguindo a pegada do minimalismo, muitas pessoas podem preferir por manter a cor dos móveis da sala de estar em tons neutros, sem muitas informações. Isso garante um ambiente tranquilo para os convidados. Além disso, essas cores proporcionam um ambiente mais iluminado.

Dessa forma, os móveis podem ser feitos de materiais como corda, couro, com alguns detalhes em bronze, cromo e ouro, para dar um ar mais sofisticado ao ambiente.

cores móveis para sala de estar 2021

Seguindo essa linha mais clean, o verde também estará em alta em todos os seus tons. Ele traz a ideia da natureza e remete à sustentabilidade do projeto para a sala de estar.

cores móveis para sala de estar 2021

Para dar pontos de cores em sua sala de estar em 2021, você pode apostar em cores como o amarelo ocre, o azul royal, vermelho bordô ou nos tons pastéis. O amarelo ocre pode combinar perfeitamente com os móveis em outras cores, como o branco, verde ou com os tons terrosos.

Já o azul royal e o vermelho bordô vêm como as cores mais chamativas do próximo ano. Uma boa ideia para usá-los é na mesa de centro ou de lateral do sofá, ou ainda em um armário de bebidas, por exemplo, para não quebrar muito a linha clean.

O amarelo ocre está sendo cotado como uma das cores mais procuradas em 2021, em especial por ser uma cor total e neutra ao mesmo tempo, dando uma ideia visual de adaptabilidade.

As cores pastéis são mais fáceis de combinar com o resto das cores citadas e garantem cor sem se sobressair no ambiente.

cores móveis para sala de estar 2021

O pêssego, pistache e rosa pálido dão o ar de sua graça em móveis feitos de materiais orgânicos naturais, trazendo elegância e sofisticação para sua sala de estar.

Aproveite para conferir as tendências de decoração para sala de estar em 2021!

Comente