Início » Para Casa 🏡 » Decoração com plantas – Tendências de paisagismo para 2021

Decoração com plantas – Tendências de paisagismo para 2021

Qual a sua relação com as plantas, as árvores, as flores, os frutos, enfim, com a natureza como um todo? Faz parte daquele grupo de pessoas que sempre que surge um tempinho na agenda, corre para o meio do mato ou prefere distância e curte mesmo a cidade?

A verdade é que não importa de qual lado da moeda você esteja, separar um espaço em sua casa para cultivar um pouco da natureza e suas belezas vai muito além de gostar do verde: é uma alternativa de contribuir e amor o planeta.

Sendo assim, para que o seu processo de identificação e escolha seja ainda mais fácil, preparamos uma listagem especial. Confira abaixo as 4 plantas tendências para ter em casa já no próximo ano – e o melhor: saiba mais um pouco sobre cada uma delas!

Plantas para Casas em 2021

Hortelã

Quem nunca tomou um chá quente de hortelã ou sentiu o seu agradável perfume?

Essa plantinha, que além de ser uma das mais escolhidas para a preparação de chás e exalar um perfume singular por onde quer que passe, é uma ótima opção para quem deseja cultivar um espaço verde em casa, mas precisa de uma espécie suave e discreta. Por ser de fácil cultivo e não precisar de muita iluminação você poderá ter um vasinho na decoração da sua cozinha. 

A hortelã é a combinação perfeita também para as águas aromatizadas.

hortelã em vaso hortelã

Já imaginou encontrar perfume e sabor em uma só folha? Com a hortelã é possível! É ou não é uma planta boa para ter sempre por perto?

Suculentas

Elas não apresentam cheiro e nem dão flores e/ou frutos, entretanto logo que surgiram nas mais diversas floriculturas, jardins e pontos de vendas, as suculentas conquistaram espaço no coração e nas casas das pessoas.

Pequenas e disponíveis nos mais diversos modelos, tamanhos e formatos, as suculentas são perfeitas para todos os projetos e cabem, sem nenhum esforço, nos mais pequenos espaços como no banheiro ou no quarto das crianças. 

suculentas

Vale mesmo a pena optar por essa plantinha para fazer parte da decoração da sua casa em 2021!

Violetas

Usadas em canções, filmes, poemas e em todas as demais formas de arte e poesia, as violetas são as melhores opções para quem não abre mão de ter uma plana em casa, mas não possui muito tempo para cuidar.

Afinal, ao contrário de muitas outras espécies, as violetas não exigem muita água e nem mesmo o contato regular com a luz solar.

Também cultivadas e comercializadas nas mais variadas colorações, essas plantas, além de charmosas, podem combinar com todo e qualquer novo projeto de decoração. Basta optar pela cor que garanta harmonia e leveza ao restante do ambiente.

 

Cactos

Ainda que não pareça, os cactos, que são plantas que soltam flores, exigem muita água e precisam também da luz do sol, são alternativas viáveis para quem deseja inovar e ousar no momento de escolher qual planta cultivar em sua residência. cactos na decoração

Gostou dessas opções? Já tem alguma ou conhece quem tenha? O bom é que indicados espécies fáceis de cultivar e de amar, claro. Uma alternativa clássica é têlos como alguma parte da decoração da sala de estar. 

Por isso, agora não tem mais segredo, basta escolher aquela planta que mais atende e combina com o seu estilo de vida, identificar o melhor local para exibi-la em sua casa e pronto!

Assim que ela estiver pronta, o que não vão faltar são elogios e, em pouco tempo, você e todas as pessoas que passarem pelo local, sentirão os benefícios desse contato com o verde e tudo o que ele pode oferecer.

Comente