Início » Para Casa 🏡 » Artesanato 2021 – Tendência de Artesanatos para Casa

Artesanato 2021 – Tendência de Artesanatos para Casa

O Artesanato 2021 vem para mostrar o quanto é incrível criar manualmente itens com vários materiais, como o feltro, cerâmica, madeira, entre outros. Por meio do Artesanato 2021, essas peças nunca saem de moda, mas vivem se reinventando para continuar sendo utilizadas pelas pessoas.

É importante mencionar que o artesanato é o sustento de muitas mulheres que decidem empreender depois que se tornam mães, portanto é uma ótima opção para ganhar uma renda extra. Também existem pessoas que utilizam o artesanato como relaxamento ou hobby, ou seja, exercitam essa arte em casa nas horas vagas visando descansar a cabeça.

Os artigos produzidos pelo artesanato também ajudam a compor a decoração de casas, apartamentos e locais de trabalho. Neste texto vamos abordar o artesanato com item de decoração para que você possa conhecer as principais tendências para 2021. Vamos lá?

artesanato-docoracao

Artesanato 2021: Papel

Quando falamos em papel podemos afirmar que existe uma infinidade de opções de itens artesanais que podem compor a decoração do quarto das crianças, como, por exemplo, o varal de letras ou de fotos que, normalmente, seguem uma linha reta ou curvada preenchendo toda a parede do quarto.

Varal de fotos para enfeitar casa

Outra opção de Artesanato 2021 com papel são os jornais e revistas antigos que enrolados ou em formato de canudos podem servir de matéria-prima para criar descanso de copos, sousplat e fruteiras para decorar a cozinha. Bem como é possível criar porta revistas com esse mesmo material para enfeitar a sala de estar.

Artesanato 2021: Crochê e tricô

Tricotar deixou de ser uma atividade de lazer das vovós para tornar-se o ganha pão de muitas artesãs. Com o crochê e o tricô é possível fazer vários itens de decoração para o quarto do casal, como almofadas e roupas de banho.

Também existem itens artesanais para a sala de estar, como capa para almofadas e bancos, puffs, tapetes, descanso de mesa, cortinas, cachepot para colocar plantas artificiais, entre outros. Bem como existem toalhas e forros de mesa que ficam lindos na cozinha.

Almofadas de tricô para enfeite

Você já ouviu falar do amigurumi? É um bicho de pelúcia feito de tricô ideal para compor o quarto das crianças, outro item que pode ser produzido com tricô é o móbile para colocar no berço do bebê. Portanto, existem muitos itens decorativos que podem ser confeccionados com tricô ou crochê para deixar a sua casa mais confortável e elegante.

Artesanato 2021: Cerâmica

A cerâmica pode ganhar diversas formas, por isso é uma ótima opção para a decoração de Artesanato 2021, em especial, da cozinha, pois existem muitos acessórios domésticos que podem ser produzidos com essa material. Não podemos esquecer dos vasos que ajudam a compor a ornamentação da casa toda, seja acompanhados por flores naturais ou artificiais.

Enfeite de cerâmica para sala

Artesanato 2021: Tecido

É possível criar um lindo porta talheres com tecido estampado e pedaços de madeira, ou ainda, confeccionar panos de prato de algodão bordados com ponto cruz para decorar a cozinha e ajudar na funcionalidade do local. Já as toalhas bordadas também com ponto cruz são uma ótima opção para enfeitar o banheiro.

Quadro de crochê e tecido para enfeite de sala artesanal

Também podemos destacar os quadros de tecido bordado que ficam perfeitos nas paredes da sala de jantar e estar dentro da ideia do Artesanato 2021. O fuxico, que é uma técnica que utiliza retalhos de tecidos, pode fornecer diversos itens decorativos, como colchas, caminhos de mesa, guirlandas, enfeites para almofadas, entre outros.

Artesanato 2021: Plantas

Você já ouviu falar da taboa? É uma planta muito utilizada no artesanato, especialmente, na produção de nichos, prateleiras e cestas organizadoras, que podem fazer parte da decoração tanto da sala quanto do banheiro.

Já as plantas secas podem ser utilizadas para criar utensílios domésticos, bem como cestos organizadores para a cozinha.

Enfeite artesanal de sala com taboa

Artesanato 2021: Materiais sustentáveis

A principal tendência para o Artesanato 2021 é reciclar, isso mesmo, pegar aquele material que seria jogado fora e transformá-lo em novos itens de decoração, como aplicação de tecidos em latas, pintura de vasos, pneus revestidos com corda para fazer puffs decorativos, entre outros.

Puff artesanal para enfeite de sala

Os pneus também podem ser transformados em jardineiras, bancos, mesas de centro, suportes para plantas e brinquedos para crianças. Assim como os caixotes de fruta podem virar um bela prateleira no banheiro, ou ainda, um porta vinhos na sua adega.

Como você viu o Artesanato 2021 oferece muitas opções de itens para decoração da sua casa, por isso aproveite as tendências para o ano e reinvente a sua decoração com itens produzidos pelos pequenos artesãos, ou faça você mesma utilizando dicas disponíveis em vídeos do Youtube.

Gilmar Penter
Fotógrafo, ator e comunicador é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Comente